Imagem: Via
Com certeza por aqui o tempo está maluco!!!
Acabei de pedir para meu filho colocar o cloro na piscina , pois o tempo estava super nublado!!! Dizem que o cloro é melhor aproveitado se colocado a noite porque não evapora tão rápido.
Volto na rua e está o maior sol!!!
Ontem a noite deu a maior chuva em Florianópolis na região central, mas nas praias não. Outra hora chove nas praias e no centro tem sol... e a distância média é de 35 km entre o centro e praias.
Cada vez mais estamos percebendo que os fatores climáticos vão ocorrendo em maior intensidade... e sempre tem pessoas que ficam no maior prejuízo!!!
Comecei a falar do tempo e agora o que realmente queria falar... a tragédia no Rio!!!
Voltando a falar sobre as doações, já que algumas pessoas ainda tem dúvidas sobre os locais de arrecadação.
A Anna deixou um recadinho pedindo pra avisar que as doações podem ser entregues na DEFESA CIVIL e CORPO DE BOMBEIROS da sua cidade.
Lembrando que a CRUZ VERMELHA também está recebendo as doações.
E hoje quando chego na porta do supermercado e vejo um local para doação, aproveitei e inclui uns ítens nas minhas compras.
Já deixei no supermercado mesmo, e eles farão entrega para a CRUZ VERMELHA.
Assim é muito fácil, não temos desculpas para a falta de tempo.E se cada um que entrasse ali deixasse algo a arrecadação seria fabulosa.
Com certeza se na sua cidade tem um bom supermercado você pode aproveitar e fazer sua pequena parte.
Atualizando:
Uma hora mais tarde chove novamente!!!
Bjus de esperança por tempos melhores!!!
ana maria
Ana, realmente ontem choveu mto coisa de loucooo
ResponderExcluirsanta monica encheu de agua e alguns pontos do centro e beira mar
chega de chuva né
bjo
Oi, Ana! E aqui no Rio Grande, regiões com uma seca alarmante, sem falar no calor absurdo do final de semana na região metropolitana. É isso aí, querida: vamos colaborar com sementinhas de esperança. Beijo!
ResponderExcluiroi... aqui no Rio (capital) esta um calor danado, mas ontém á tarde fiu a praia, estava um sol lindo, derepente escureceu tudo e caiu muita chuva, quase não consegui chegar em casa pois as ruas alagaram... hoje um calor de matar... e lá no Sul uma seca louca, prejudicando a saúde e a economia de muita gente (visto que a região vive parcialmente das plantações de arroz e soja que nessa época precisam de chuva...). o negócio é orar e pedir uma justa e necessária distribuição da chuva.
ResponderExcluirbjs
cê
Olá Ana
ResponderExcluirhj cá na Bélgica amanheceu com 6 graus manhã com sol.
A tarde chuva 3 graus.
Quando penso q a primavera vai chegar,amanhã previsão de neve.
Cá na Europa,estão todos assustados com instablidade climática.Os governantes tem tomado atitudes drásticas,multas altissimas p quem polui e n recicla.Nosso lixo é totalmente recilado.Nossa mãe natureza está muito doente amiga,o clima n está maluco.Deus faz e fez sempre tudo certo.Nós seres humanos que estamos cada dia mas desequilibrados com o tal vicio do consumismo.A começar por mim,cofesso q tento policiar e dizer eu preciso?
Sinto muito pelo nosso Brasil,o Rio tão lindo e tão sofrido.
É de chorar!
linda noite,bjkas
Menina em Porto Alegre esta um calor de quase 40 terrivel, so saio de casa quando realmente necessario...
ResponderExcluirbjkas
fernanda
Olha só, hoje na hora do almoço o tempo fechou e quando olhei pela sacada vi aquela chuva vindo na minha direção, mas de repente ela virou pro lado e foi embora e agora tem até sol, vai entender?!?!?!? Adorei seu cantinho!!!!
ResponderExcluirBjokas no ♥♥♥!!!
Olá Ana,
ResponderExcluirGrata pela visita e comentário carinhoso!
É tragédia horrorosa no Rio, seca aqui no interior do Rio Grande do Sul, chuvas em pontos super isolados, como comentasse, as vezes, acho que já é tarde demais e que não tem mais como recuperar o equilibrio do planeta.
Adorei seu blog, já estou seguindo.
Bjsss,
jud-artes
Oi, Ana! Aqui em Uruguaiana está um calor infernal, ninguém aguenta fora do ar-condicionado. O Felipe está sofrendo um bocado... E nem um mar pra dar um mergulho. Bjos, Lu
ResponderExcluirOi Ana, hj também fiz uso do supermercado, comprei garrafas de água e produtos de higiene e lá mesmo deixei pra eles direcionarem a entrega.
ResponderExcluirE qdo antes de ir para o mercado ía colocar as sacolas de roupas no carro, o meu vizinho que é messiânico estava saindo para levar para a igreja dele justamente doação de roupas que um caminhão da fundação Mokidi ía pegar, nem precisei ir no posto de entrega. Penso que qdo se tem um propósito de auxiliar os caminhos se abrem para facilitar, bjs.
Amiga, fala comigo. Não me abandona não!
ResponderExcluirEu juro que não vou mais pular postagens suas. Eu juro!
Bateu saudade. Apertou!
Hoje liguei pra Norma, do Jeito Simples, o blog que vc indicou.
Uma fofa, muito simpática e vai morar aqui perto de casa. Ganhei mais uma amiga. Vim aqui te agradecer.
É o mundo virtual virando real.
Eu fui ver meu extrato na internet e abriu uma janela para doação. Aproveitei e deixei minha contribuição também.
Só não ajuda quem não quer ou quem não pode mesmo.
Beijo grande, amiga!
Oi Ana, sabia que eu nem sabia desse caos todo em Floripa? Só soube hoje quando fui dar uma olhada no jornal. Aqui em casa choveu, mas não foi tanto assim, por isso estranhei!
ResponderExcluirMas sabe que não é de hoje que estou com medo destas transformações climáticas... infelizmente, isso nada mais é do que a natureza vindo cobrar o que é dela... estes desmatamentos, asfalto e construções sem limites... é triste, mas cada vez mais coisas deste tipo podem ocorrer!
Beijos querida,
Lili
Tem razão Aninha, o tempo está muito estranho atualmente... Vejo essas tragédias e fico triste e apavorada com o que pode vir a acontecer de uma hora para outra com qualquer um de nós...
ResponderExcluirJá consegui mandar minha parcela de contribuição para amenizar o sofrimento das pessoas atingidas na região serrana do RJ, e sinto meu coração mais calmo ao pensar que pude ajudar alguém neste sofrimento tão grande...
Bjs amiga!
Olá, Ana!
ResponderExcluirNem me fale em tempo, estou tão assustada que marco tudo para fazer na parte da manhã, pois o trânsito no Rio embola a tarde e ficar com alagamento presa dentro de ônibus, ninguém merece! Pensando nisso, as pessoas na serra acharam que suas casas eram seguras...Vai entender!
A noite passada caiu a maior chuva, depois a maior lua, hoje o maior calor...Socorro!
Adorei a mesa rústica, pena ser tudo tão caro.
É Ana , vamos continuar caminhando, temos que seguir em frente.
Beijos
Nossa, nem fala nessa tragédia toda!!! Ontem foi a vez da minha cidade! Tem uma porção de gente desabrigada! A casa da minha comadre ficou 1,2m embaixo da água... A prima do meu marido trabalha em uma escola e disse que eles tem uma porção de alunos que moravam nos locais de desabamento, e que só vão saber quem sobreviveu quando houver o retorno às aulas... Uma tristeza só!
ResponderExcluirOlá Ana,
ResponderExcluirVejo que vc também está empenhada em ajudar os desabrigados da região serrana do RJ,então gostarai de te convidar a visitar o -
http://artesdaluci.blogspot.com/2011/01/promocao-para-ajuda-aos-desabrigados-da.html - E, se quiser divulgar também aqui seria ótimo.
Parabéns, gosto sempre de estar por aqui.
Bjs
Lelê