Há dias estava querendo fazer uma postagem mostrando minha primeira casa...
E agora que a loja Novo Mundo encomendou uma postagem sobre móveis, ela estava prontinha na minha cabeça.
Casei em janeiro de 1990. Em 1989, ainda noiva, adorava olhar os jornais nos fins de semana porque sempre vinham muitos encartes e ofertas de móveis. Lembro que ficava sonhando com minha casa prontinha. Meses antes eu e meu noivo compramos todos de uma vez e eles ficaram encaixotados na casa dele.
Meus pais nos deram nossa casa, era de madeira e fizemos uma boa reforma, pintamos, mandamos lixar o chão novamente, ajeitamos com o essencial, sem decoração. Casando novinhos, ambos com 21 anos, mas com casa própria. Fui buscar meus álbuns no fundo do baú, mas não encontrei mais a foto da casa por fora.
Mostro agora detalhes da minha sala na época...
Eu gravidinha, acho que com uns 6 meses. O sofá claro com algumas flores bem discretas
era o mais bonito da loja. Um verdinho na samambaia, pois não consigo ver casa sem plantas. A mesa de centro em cerejeira o marido trouxe da casa da sua mãe . O arranjo de flores montado no vaso latão me agradava muito e foi feito pela minha cunhada. Em 1992 ainda era comum ter um cinzeiro na mesa da sala.
Queria achar uma foto que mostrasse meu lustre, que comprei um tempo depois, mas só achei este pedacinho...
Depois do lustre comprei o tapete... hum que alegria!
A foto que aparece um pouquinho já é com meu filhinho brincando...
Que saudade do meu bebê! Hoje com 20 anos!
Agora mostrando um pouquinho dos móveis do meu quarto, o mogno era a madeira da vez.
O jogo de quarto foi onde gastamos mais, era lindo na época, na foto o modelo da cabeceira da cama.
Na cozinha preferi ter menos armários, mas queria com portinhas de cerejeira que eram um pouco mais cara que as de laminados . Armários comuns, mas cumpriram muito bem o recado. O fogão era de ótima qualidade (existe até hoje). Na imagem eu arrumando a cozinha depois do aniversário do marido nos primeiros meses de casados.
Moramos nesta casa quase 5 anos quando compramos a casa moro até hoje. O curioso é que quando sonho com minha casa sempre é com esta primeira, mesmo fazendo quase 18 anos que nos mudamos. Não entendo o motivo, já me disseram que é porque fui muito feliz nela, mas também sou nesta atual, rs
O certo é que sempre vamos querer mudar, reformar, comprar um novo estofado, uma nova cadeira... o tempo vai passando e as coisas desgastando...
A vantagem é que hoje já não precisamos mais esperar o jornal de domingo ou bater pernas no centro da cidade. Abrimos nosso computador e temos todas as informações, podemos ir até a loja física ou não. A vida moderna tem suas facilidades!
E você pode contar com a novomundo.com.br/loja/moveis para realizar também seus sonhos, para mobiliar a casa inteira!
Espero que você tenha curtido conhecer mais um pouquinho da minha vida!
Bjus
ana maria
* Esta postagem é uma Publicidade.
Nossa Ana,que post lindoooo,fui lendo sua história e revivendo a minha tbm rs,um dia conto .....como o tempo passa rápido e temos sdds, msm estando td bem no presente,é assim mesmo,construção de uma vida.
ResponderExcluirAparece lá no Doçura de conversa,bjssss.
Amei o post!! Me fez voltar no tempo em que morava numa casa de madeira e cheia dos caprichos da minha mãe, era tão bom, eu tinha uns 8 anos... Que saudade dessa época!! Bjss
ResponderExcluiroi Ana, me emocionei vendo esse post.....a casa que era dos nossos pais, q moramos, o Gu baby, e vc toda bonita bem novinha com esse barrigão !!!
ResponderExcluirbeijo
Grasi
adoroolilas.blogspot.com
QUE SHOW, ANA!
ResponderExcluirSEI QUE FOTO DA NOSSA CASA AINDA EXISTEM, MAS, DA SUA, NÃO SEI...
SE EU ENCONTRAR, O QUE ACHO MEIO DIFÍCIL, TE ENVIO TA!!
BEIJOS
Oi Ana, sua casa era muit charmosa, deve ter tido lindos momentos, início de casamento ´s uma maravilha né.
ResponderExcluirBjos.
Silvia.
Olá Ana
ResponderExcluirAmei a sua casa,toda branquinha com chão em madeira.Coisa boa é recordar,lindo Seu filhote bebe! Eu também sou tão feliz nesta casinha,cada objeto que compro para ela me faz tão feliz.Linda semana amiga,bjkas
Que lindo tudo isso feito direto só coração! Amei guria!
ResponderExcluirImagino sua emoção montando esta POSTAGEM !
Ficou show !
Bjos e saudades
Norma
;))
E essa casa ainda existe?
ResponderExcluirA primeira casa de minha mãe e meu pai casados ainda existe, morei lá quando nasci. Pena que não é mais da família...
Tão bom ter recordações de amor, de um lar, de acontecimentos.
Beijos
SENSACIONAL seu post! A primeira casa a gente nunca esquece, né? Que delícia conhecer mais um pouco da sua história, adorei as fotos, seu pequeno ainda pequeno...Deveria ser linda essa casa toda de madeira. Vou confessar que isso é uma coisa que sinto muito: tenho muito poucas fotos do meu primeiro apê onde fui morar só eu e minha filhota. Infelizmente, ficou só na minha lembrança. Parabéns pelo post! Beijo grande, Helka
ResponderExcluirCopiando um comentário da postagem anterior com mesmo tema, que teve um probleminha e tive que excluir.
ResponderExcluirAna que delicia!! Amei suas fotos e sua história...linda e verdadeira!! Tenho certeza que será feliz em qualquer lugar que estiver porque você é uma pessoa com uma doçura e sensibilidade que encantam os que estão a sua volta!! Adorei D+ !! bjo enorme!
Por Lilian Carvalho em Montando minha primeira casa! às 13:23
Ana, a medida que ia lendo, também fui relembrando minha história. Muito legal a maneira como você colocou.E dá pra ver como foi feliz nesta casinha.
ResponderExcluirOlá Ana Maria,
ResponderExcluirObrigada pela partilha!
Beijinhos
Oi Ana tudo bem? Que linda sua história, adorei!!!
ResponderExcluirMinha mãe morou em uma casa de madeira até pouco tempo.... quando é bem cuidada, como era a sua fica linda a casa!! um Charme!!!!
abraços
Nossa ,bem q dizem q recordar é viver e fotos eternizam momentos especiais como esses seus..q delicia né? é como uma viagem dentro de nós mesmos e o mais legal ´´e q podemos levar muitas companheiras juntas...nóss que nesse momento passamos por alguns minutos pelas tuas emoções..que bacana..bjo grande e obrigada pela partilha..
ResponderExcluirOlá Ana Maria adorei ler sua historia neste post maravilhoso me recordei a minha própria vida, seus moveis do quarto de mogno o meu tbm era e engraçado a cozinha era a coisa mais cara e optei tbm pelas portas em cerejeira, como você
ResponderExcluirate hoje tenho saudades da minha casa ai no Brasil, ainda existe,era do meu pai mas com o falecimento dele ficou para mim,mas esta alugada, ano passado quando estive no Brasil pedi para o inquilino deixar eu e meiu marido entrar foi muita emoção.Obrigado amiga por compartilhar.
Boa semana
Ana, que post delicioso. Adoro ver e ouvir historias assim. Acho uma pena mas minhas fotos antigas da minha primeira casa estão perdidas por ai.
ResponderExcluirNossa, adorei conhecer um pouco mais de você. Lindo o seu filhinho de cabelo cacheado e loirinho. E você que barrigão.
beijo
ANA, QUE EMOÇÃO!AMEI ESTE POST! E VC GRÁVIDA, QUE LINDA!!SEU BEBÊ...AI, DÁ UMA SAUDADE NÉ?UMA FOFURA!!CASEI EM 1991 E MEUS MÓVEIS TAMBÉM ERAM DE PÁTINA E CEREJEIRA. MEU SOFÁ AINDA É O MESMO, SÓ REPAGINEI. O GUARDA-ROUPA, A CAMA , PEGARAM CUPIM E FORAM PARA O LIXO, A COZINHA DA PRAIA DE FÓRMICA E MOGNO AINDA É A MESMA DE QUANDO CASEI!SAUDADES DESTE TEMPO !!!BJS MINHA FLOR!!
ResponderExcluirOi Ana amei conhecer um pouco de sua história, menina e esse filhão lindo. Eu tb fiquei com uma barriga enorme como vc, na segunda gravidez foi um pouco menor. De vez em quando nós sentamos e revemos as fotos...os filhos riem muito das roupas que a gente usava, dos cabelos, vira tudo em risada mas é muito bom recordar cada momento que foi registrado.
ResponderExcluirParabéns pelo post, adorei!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene
Oi Ana, que linda tu aí grávida, tudo isso dá muita saudade não é mesmo, me vi um pouco na tua história com a diferença que morei 4 anos com meus pais depois de casada. Vou deixar um convite no teu face e então poderemos trocar nossos telefones, ok! Tem sorteio se gostar participe! Beijos e ótima semana!
ResponderExcluirFiquei emocionada com seu post, Ana. Com a história, um conto de fadas, com seu filhote e a casinha, tão bem cuidada. Menina, que grávida linda você ficou! Bjus, Deus continue te abençoando.
ResponderExcluirQue post delícia!!!!
ResponderExcluirE adorei a casinha. A gente sempre se lembra com carinho da primeira casa em que moramos ao casar, né?
Meu marido e eu sempre dizemos que nossa primeira casa juntos (nem era nossa, era emprestada, rsrs) nos deu muita sorte e foi o ponto de partida para muitas coisas.
É o primeiro lar realmente nosso, o porto seguro. Para, nós, mulheres, tão importante...
Beijos e obrigada pela visita.
Nem se cobre, viu?? Eu não cobro comentário, nem visita, rsrs. Eu leio tudo pelo reader e acabo sendo uma relapsa na hora de comentar.
Mas fico feliz de ler as histórias tão bonitas que você compartilha.
Beijocas
Que post lindo, sua primeira casa lembra demais a casa em que nasci. O mogno era o top mesmo hahaha.
ResponderExcluirVc estava lindona grávida.
Bjinho
Nathi
Obrigada Nathália, grande bjoooo
Excluirana: passo todos os dias por aqui.Gosto muito do seu blog, mas hoje voce arrasou, emocionante, lindo. Bjs Maria Rita.
ResponderExcluirObrigada Maria Rita, grande Bjooo!!!
ResponderExcluirOi Ana, recordar é viver! Acho incrível a viagem que as fotografias proporcionam.
ResponderExcluirAmei poder conhecer um pouquinho mais sobre você!
Boa semana e eutimia
Amei sua postagem. Quantos sentimentos...
ResponderExcluirVocê jovem, grávida e linda.
A casa dos recém-casados exalando amor, sonhos e capricho.
Fiquei emocionada.
Beijo carinhoso.
Linda história de vida!Que Deus proteja sempre a sua família! beijos
ResponderExcluirAi q post lindo amiga. E o seu bb com o sapato do papai...é gostoso relembrar..com qtos anos ele tá agora?
ResponderExcluirO programa q mais gostava de ver era o vídeo imóvel...adorava...meu marido ficava irritado até...mas eu adorava...velhos tempos, belos dias! Bjsss
oi ana! Qto tempo! acompanho suas postagens pelo face, pois está cada vez mais difícil passear pela blogosfera! Ando postando super pouco, estou terminando minha tese e o tempo está curtíssimo. Mas esta sua postagem foi irresistível. Tive que vir comentar! Queria te contar que estou grávida, completando 4 meses! Um beijão! Lu Espejo
ResponderExcluirOi Aninha, que doce encanto esse post, curti dimaiis.
ResponderExcluirBjks flor e otima semana
Vc continua do mesmo jeitinhoo..adorei sua casinha e te conhecer mais um pouquinho..e é tão bom relembrar momentos inesqueciveiis em nossas vidas..Mtas bençãos a vcs!
ResponderExcluirBjs!
Amei o post! Viagem ao túnel do tempo! Bjos!!
ResponderExcluirQue lindo, Ana...amei as fotos! Minha primeira casa, também era de madeira. Era azul :-) fui feliz por um tempo nela, até que o casamento acabou e eu decidi mudar para uma casa de alvenaria...kkkkkkkkkkkkkkkk. Beijocas!
ResponderExcluirQue delícinha de post! Adorei! Bj
ResponderExcluirÉ bom recordar tempos passados, ver fotos antigas e que grande barriga..lol.
ResponderExcluirÉ ainda melhor ver que tem familia que vive muitos anos juntos com amor e com um futuro ainda pela frente, juntos e felizes.
Pinta
Olá Ana.
ResponderExcluirAdorei ler a sua historia. A foto do menino com as meias e os sapatos do pai é linda. Você já tinha muito bom gosto na época. E a primeira casa a gente não esquece especialmente se foi feliz nela.
Beijinhos grandes.
Ana que tenerezza !!
ResponderExcluirè a primeira palavra que me vem em mente,
não è uma palavra em português, e nem tem uma tradução exata, quer dizer mais ou mesmo uma emoção que provoca carinho.
amei conhecer a sua casa antiga, e ver recordações de momentos tao íntimos, seu filho era uma gracinha com aqueles sapatões rsrs
comigo acontece a mesa coisa, quando sonho, meus sonhos acontecem sempre no brasil, as vezes com pessoas de hoje, como meu filho,mas estamos todos na antiga casa dos meus pais, casa que nem meus pais moram mais, porque era uma casa grande, e quando os filhos casaram,eles se mudaram para uma casa pequena em outra cidade.
fiquei emocionada com esses pedacinhos de sua vida.
gram bacione fiorellino
Que nostalgia estas fotos...tão bom ver o quanto fomos felizes né seu filho de sapato lindo lindo loirinho uma fofura..
ResponderExcluirBjs
Gélia
saudade que delicia poder ter registro de momentos de felicidade e de crescimento MUITOS PARABENS !!!!!!!!!!
ResponderExcluirbeijocas,fique bem.
Quanta lembrança boa heim Ana...tem razão de sempre sonhar com ela.
ResponderExcluirBjs...seu blog está um sucesso total parabéns!
Edna
A foto do seu bebê deitadinho no chão é incrivelmente parecida com uma no meu filho nessa idade, e ele tb está com 20 anos agora, e seu sofá floral tb é muito parecido com o que eu tinha na época. Coincidências de blogueiras.
ResponderExcluirNada mais gostoso do que montar a própria casa! É uma alegria tão grande. Estu até hoje colocando a minha do jeitinho que eu gosto. É um prazer que não acaba!
ResponderExcluirAna Maria, q casinha gostosinha! E que capricho, tudo branquinho, limpinho, lustradinho! Ah, dava um trabalhão mesmo encerar o chão!
ResponderExcluirQuando casei, tb comprei armários de cozinha iguais ao seu. Se não me engano, eram Todeschini. E sim, mogno era A madeira, e envernizado, bem brilhante! Os fogões, freezers e geladeiras eram de óltima qualidade e duravam muito. Hj são super tecnológicos e duram quase nada!
Bah, vi suas fotos e veio uma saudade.. rs!
Menina, a chuva tá indo! Prepara o barco q vai precisar! rs
Beijokinhas,
Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com
Ana,
ResponderExcluirsua intenção era mostrar a casa e até observei, principalmente a cabeceira da cama, que achei linda, MAS... amei, amei, amei ver sua carinha de menina, bem parecida comigo mesma quando me casei, aos 20. A foto do seu menino com os sapatos do pai, coisa linda!
Obrigada por compartilhar!
Bjo&Carinho,
Jussara
Oi amiga,
ResponderExcluirEsse post eu tinha pulado.hehehe
Que saudades que dá dessa criançada toda pititica, não é?
A noite era fechar a porta , que estavam do lado de dentro....agora.. :(
Voce foi uma grávida muito linda..estava na sua cara a felicidade.
Adorei.
Beijokas
PK
Olá, Ana!
ResponderExcluirAmei sua postagem e consequentemente me remeteu ao passado, quando me casei pela primeira vez, lembrei-me dos móvéis caramelo da cozinha que minha mãe me deu, máquina de lavar enxuta. Casei em l990 e me separei anos depois...coisas da vida!
Adorei seu rosto adolescente e feliz e deu para notar como sua filha se parece com você e o menino que coisa mais linda... Parabéns! Essa postagem foi muito legal! Grande abraço!