Lareira da sala de estar da Casa Cor
Lareira da suite de hóspedes Casa Cor
Fui buscar uma orientação profissional sobre estes tipos de lareiras com a TEM Arquitetura, dos arquitetos Talita Sauer e Marco Kauling, escritório aqui de Florianópolis para dividir com você!
" Se você não possui a estrutura necessária para uma lareira tradicional a lenha, ou é adepto da praticidade, saiba que há várias outras opções de fácil instalação e uso. Lareiras a gás, álcool ou fluído de cereais dispensam chaminé e aquecem tanto ambientes internos quanto externos. Outra vantagem é que essas lareiras aquecem o ambiente sem criar fumaça nem sujeira. Isso acontece porque ela não gera fuligem (comum na queima de madeira).
Na lareira a gás a chama é gerada por combustão de gás, tanto natural quanto GLP, ou seja, não importa qual o tipo de alimentação tem em sua casa ou apartamento. Mas assim como o caso dos fogões, uma lareira a gás também deve ser comprada de acordo com o tipo de gás que você pretende utilizar. A instalação requer um ponto de gás, como o do fogão.
As lareiras a gás ou fluido podem ser instaladas de diversas maneiras conforme o projeto elaborado. Para os tradicionais pode manter o aspecto das lareira a lenha e permanecer dentro de um nicho de tijolos refratários. Seguindo uma linguagem contemporânea são utilizadas de forma linear, dentro de nichos ou abertas - centralizada, de canto ou dividindo ambientes. A grande possibilidade de acabamentos também ditará a linguagem empregada ".
Em Florianópolis uma lareira a gás custa em média dois mil reais. Já se você optar por uma de controle remoto ela já dobra o preço.
Depois destas dicas deixo mais algumas imagens inspiradoras para você que está sonhando com este conforto na sua casa, apartamento ou ainda casas de campo/praia para curtir com sua família ou amigos.
Quem mora no Sul do Brasil ou em áreas serranas com certeza terá oportunidade de usar sua lareira.
Inspire-se nas imagens...
Imagens: Arkpad e Casa Abril
Curta no Facebook: TEM Arquitetura e Jeito de Casa
E no Instagram: TEM Arquitetura e Jeito de Casa
Obrigada por sua Companhia!
bjus
ana maria
Oi Ana!
ResponderExcluirAmo lareiras!!!
Lindas e funcionais!
Aqui na casa optei por uma lareira enorme a lenha na sala, para dar conta dos ambientes integrados!
Já essas a gás acho um luxo... mas temo pelo vazamento de gás!!
Beijos!
"Construindo Minha Casa Clean"
Que delícia deve ser no frio acender uma lareira!
ResponderExcluirwww.nathalievinicius.blogspot.com.br
Como moro no nordeste não usamos lareiras.
ResponderExcluirMas mostraste algumas muito lindas.
Boa semana, Ana. Bjs
Oi Ana!
ResponderExcluirAi que lindas, fica difícil de escolher...estou em reforma aqui em casa e também me foi sugerido uma, mas acabei ficando com a minha antiga de cimento, lenha e sujeira no dia seguinte...rsrsrsrsrs...Vim de Urubici ontem e quando passei na Leroy Merlin lembrei de ti! beijos e boa semana!
Oi Ana!
ResponderExcluirLareira traz aconchego...seja qual for, vale o investimento!
Passando para te desejar uma Boa Semana e te convidar para uma xícara de café com bolo de cenoura...
Bjs,
Zazá (Angela Giugliani)
Lindas lareiras, acho super chique!!!
ResponderExcluirMais como moro no nordeste(Recife/pe) nunca vou ter uma em casa... ;(
beijos!
http://criandonossomundinho.blogspot.com.br/
Caramba, Ana, não fazia a menor ideia. Acho que por conta dessa versatilidade toda tenho visto tantos projetos com lareiras. Bem bacana! Beijo
ResponderExcluir