Páginas
▼
segunda-feira, 3 de abril de 2017
Pintura em banco de madeira...
Este banco verde que eu repintei agora me acompanha desde 2009, quando iniciei o blog e até mostrei a primeira pintura dele.
Em minha antiga casa ele ficava numa área coberta e não teve desgaste na pintura.
Depois da minha mudança para o apartamento este banco ficou direto na rua exposto ao sol e chuva e estava deste jeito até eu começar a reformar a areá externa do apartamento...
Esta foto nem foi feita para mostrar o banco antigo, mas sim o meu piso de porcelanato madeira .(Marca Ceusa modelo Legno Extint). Estou apaixonada por este revestimento.
A reforma aqui na área externa foi grande e aos poucos eu começarei a mostrar. Trocamos desde a madeira do deck da piscina, trocamos o piso, fechamos a varanda e colocamos acabamentos outros revestimentos que a construtora não tinha feito.
Eu queria que o banco continuasse verde, cor que adoro, e escolhi a cor Caminho Verde das Tintas Coral em acabamento semi brilho, continuei usando tinta comum de parede, não gosto de pintar com tinta a óleo que demora muito pra secar.
Na verdade o verde é mais vivo que as fotos mostram, uma cor maravilhosa.
Incrível como um pouco de tinta ( comprei uma latina daquelas pequenas de 250 ml e sobrou mais da metade) mais um pouquinho de boa vontade pode renovar tudo!!
A princípio ela fica na varanda, mas tarde talvez volte para o lado externo pois quero um tipo de sofá mais confortável neste espaço.
Aguarde novos posts com as minhas reformas!
Ficou lindo, Ana. Um verde muito alegre e combinou muito com as almofadas!
ResponderExcluirBeijo e boa semana.
Odete, estou louca pra achar outra chita e renovar as almofadas q já estão um pouco desbotadas, mas combinou perfeitamente!
Excluirbju, obg pela visita
Ana Maria,
ResponderExcluirFicou lindo seu banquinho...verdinho de novo.Adorei esse tom.
É impressionante o poder de uma latinha de tinta,né?
Besitos e tenha uma semana abençoada
Verdade, as tintas são poderosas aliadas!
Excluirbjo querida, obg pela visita e ótima semana pra vc tb!
Uau! Ficou muito lindo. A cor levou ainda mais vida ao ambiente. Bjs e ótima semana.
ResponderExcluirObrigada Maria de Fátima,
Excluirtava precisando de um pouquinho de cor no espaço mesmo!
bjus, obg pela visita
Nossa, que lindo o banquinho! E o piso é maravilhoso! Adorei ♥
ResponderExcluirObrigada Déa!
ExcluirEstou in love com o piso também!
bju grande
Ficou lindo nessa cor Ana!
ResponderExcluirAmei!
Beijo.♥
ficou divino com esta cor...que capricho...
ExcluirObrigada Claudia querida!
Excluirbjão
Obrigada leitor ( a) anônimo!
Excluirbjus
Olá Ana Maria
ResponderExcluirO que uma lata de tinta faz !
Adorei a cor escolhida e ficou lindissimo no seu terraço.
Boa semana
bjs
Lulu
Muito obrigada Lulu!!
ExcluirVerdade, uma latinha de tinta faz milagres!
bju grande
Ai q lindo q ficou! Se a cor é mais bonita ainda que na foto...então deve tá maravilhoso!!! Bom, depois q pintei aquele armarinho na minha cozinha e o pendente de amarelo, to me empolgando e a vontade de sair pintando tudo, só aumenta. Vai mostrando Aninha, pois adoramos ver...eu pago um pau pra eese seu ap viu e adoro seu jeito de decorar. Bjus
ResponderExcluirObrigada querida!
ExcluirEu sou fã do seu tb <3
bjus
Tão lindo! Parabéns, bom demais realizar nossos projetos. Eu tenho três bancos, um deles, de madeira de demolição. Me acompanha desde 2004, Gabi quem me deu no dia das mães. Beijos!
ResponderExcluirQue presentaço hein amiga!!
ExcluirOs de madeira de demolição são mais
charmosos ainda!!
bju e obg pela visita
Ana, eu também acompanho o seu banco desde a antiga casa.Esse tipo de peça não dá pra descartar. É lindo sempre. Adoro verde em todos os tons. Pra mim essa cor é a que mais combina com o céu. Tá ocupando o lugar certo aí na sua varanda. beijo
ResponderExcluirVerdade Susi, sempre haverá um cantinho pra uma peça destas, hehe
Excluirbju amiga
Olá Ana, o banco renasceu! ficou um verde esmeralda lindo! Tenho o mesmo problema que vc com o meu banco, que já pára aqui por casa desde 1996: fica exposto inverno e verão, está bastante desgastado. Quando o terraço está em uso (De maio/Junho a setembro, mais ou menos) encho o banco de almofadas para que não se veja o quão velho está. Tenho a mão coçando para jogar uma tinta nele, a única coisa que está me limitando é o fato da pintura não aguentar a intempérie e para o ano, ainda mais desgastado estar. Enfim, vou refletir já que este mês preciso renovar plantas e flores para colocar o terraço a uso.
ResponderExcluirAgora, voltando ao seu terraço: vislumbrei duas banquetas altas lá atrás, coloridinhas também, ficariam lindas, lindas! beijo, Ana!