Uma das maneiras mais famosas para agregar esse conceito tem sido a adoção de jardins verticais, uma maneira moderna de incluir plantas no design de interiores, com o objetivo de deixar o ambiente mais vivo e melhorar a qualidade de vida, mesmo em apartamentos de meios extremamente urbanos.
O jardim vertical pode ser aplicado em ambientes internos e externos, e ainda ajudam a manter o conforto térmico, purificar o ar, reduzir ruídos urbanos, além de auxiliar na redução do estresse e fadiga mental. Essa técnica pode ser usada para plantas ornamentais ou para montar a sua horta caseira, com temperos e hortaliças.
Como aplicar o jardim vertical?
Existem diferentes métodos, mas o comum é o uso de arame galvanizado ou
telas de cercamento como suporte e que podem ser aplicados em qualquer parede livre com o auxílio de vasos de cerâmica, plástico ou fibra de côco.
Se optar por usar plantas ornamentais, cuidado na hora da escolha, pois existem diferenças entre espécies que preferem mais ou menos luz solar ou água. Para cada canto do imóvel existe um tipo mais indicado de planta que vai agregar textura, cores e beleza ao espaço.
Caso você tenha dificuldade ou falta de tempo para cuidar das plantas, uma alternativa é optar por variedades mais resistente como cactos e suculentas.
Quer garantir um desconto de 10% em compras acima de 300,00 na loja online da Arcelor Mittal?
Basta usar o código promocional: jeito-casa10.
Leve daqui sempre: inspirações e boas energias !
Nenhum comentário:
Postar um comentário
AMO SEU COMENTÁRIO ♥
Responderei as perguntas relacionadas as postagens aqui nos comentários mesmo. Muito obrigada por sua participação!