O projeto é do escritório Antonio Armando de Araújo - Arquitetura e Design
Vários detalhes chamaram minha atenção nesta foto...
Além dos armários em duas cores que é uma tendência que gosto muito e faria na minha cozinha hoje se fosse montar uma, o piso estilo ladrilho que demarca a área da cozinha e dá um toque especial.
Gosto também da iluminação em trilho, que ja é uma volta delas nos cenários de arquitetura e decoração.Acho que foi muito usada nos anos 80/90. Quando comprei minha segunda casa havia trilhos deste estilo na sala e nós retiramos porque já eram antiquados isso foi mais ou menos em 95.
Gosto da ideia da cozinha em duas cores como já falei, os armários escuros embaixo e os claros em cima, mas pode ser feito ao contrário também. Muito prática a barra de utensílios.
Na divisão cozinha e lavanderia, ou área de serviço como falamos aqui em Santa Catarina onde moro, foi usado uma imagem plotada no vidro para esconder/ separar esta área.
A vantagem do trilho de iluminação é a praticidade em direcionar a luz bem como facilidade de instalação...
A sala de jantar fica integrada a cozinha sem parede divisória. A escolha da mesa em madeira num estilo mais simples e rústico traz um ar de fazenda, um detalhe muito acolhedor no projeto e chamou minha atenção imediatamente.
O contraste da mesa com as cadeiras em metal, o modelo desta cadeira é Tolix, com a madeira fica muito interessante. Eu tenho banquetas Tolix na minha cozinha e posso dizer que a vantagem é que são muito fortes, apesar de gelados no inverno. No caso das cadeiras umas almofadinhas cairiam bem no inverno, resolvendo a situação.
Se eu fosse montar minha varanda gourmet novamente trocaria as minha pesadas de madeira de demolição que eram meu sonho, por um modelo mais leve e forte, em metal ou polipropileno (tipo plástico). Isso porque minhas cadeiras são pesadas demais e ficam amolecendo as pernas. Já reforçamos parafusos, colamos, etc etc e elas continuam incomodando.
Detalhe do encontro dos dois pisos...
Vista da sala de jantar para sala de estar e varanda...
Decoração com quadros sobre Buffet Branco
E as cores da cozinha são as mesmas da sala, numa interação visual...
Amei o quadro e a composição de almofadas.
Este apartamento claro, simples e super acolhedor ganhou meu coração e mostra que estilo é uma questão de boas escolhas e não de marcenaria sob medida.
Minha filha também faz arquitetura, e outro dia estava numa loja de moveis mais populares e falava para mim como podemos montar um apartamento bonito com móveis soltos, móveis prontos. Claro que o olhar de um arquiteto faz toda a diferença nas escolhas. Eles sempre dão um toque diferencial e original em um projeto.
Mas a ajuda da internet pode ser o ponto de partida da inspiração que você procurava. E eu espero sinceramente ter inspirado com este post!!
Imagens Via
Jeito de Casa Blog - Decor e Arquitetura
bjus
ana maria
Os meus armários da cozinha são pintados. São madeira a sério, mas como estavam em muito maus estado, só havia duas hipóteses verniz ou tinta e optei por tinta. Já é a terceira tinta/cor que lhe aplico e parece-me uma boa ideia pintar a parte de baixo de outra cor. Quem sabe, na próxima pintura!
ResponderExcluirFico feliz que vc encontrou inspiração no post!
ExcluirArmários de madeira são uma raridade hj em dia, vale a pena
atualiza-los!
bjus
ana